Traficantes controlam venda de botijões de gás em bairros de Magé

Moradores de Magé, na Baixada Fluminense, denunciaram que traficantes ligados ao Comando Vermelho estariam controlando a venda de botijões de gás em algumas regiões do município. A informação foi divulgada pela rádio BandNewsFM.

No bairro Jardim Santo Antônio, que fica no distrito de Santo Aleixo, apenas uma loja estaria autorizada a realizar a venda do produto. Segundo relatos, o estabelecimento teria ligação direta com criminosos da localidade.

Um dos moradores contou que foi surpreendido ao tentar comprar um botijão em uma loja onde costumava ser cliente. Na ocasião, o comerciante informou que não poderia vender o produto, já que a distribuição teria sido “proibida” pelos traficantes.

As denúncias reforçam o cenário de forte influência do tráfico de drogas sobre atividades comerciais em comunidades da Baixada Fluminense. A prática acaba prejudicando diretamente os moradores, que ficam reféns da limitação de fornecedores e, consequentemente, sujeitos a preços mais altos e menos opções de compra.

Mais Matérias

Pesquisar...