A sargento da Marinha Juliana da Silva Oliveira Pessoas, de 37 anos, continua sedada, em ventilação mecânica e em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, após ter sido baleada na Baixada Fluminense. Ela foi atingida na região pélvica e na perna esquerda e passou por cirurgia vascular para conter sangramentos e reparar vasos lesionados, mas ainda há risco de perda do membro afetado.
Grávida de cerca de cinco meses, Juliana sofreu a perda do bebê, que não resistiu aos ferimentos. A equipe médica informou que ela permanece em estado crítico, necessitando de aminas vasoativas em doses elevadas para estabilização.
O crime aconteceu no último domingo, 10 de agosto, em São João de Meriti. Câmeras de segurança registraram dois homens em uma motocicleta atirando contra o carro em que Juliana estava, após ela participar de uma comemoração do Dia dos Pais. Os criminosos fugiram logo em seguida.
Na terça-feira, 12 de agosto, a 64ª Delegacia de Polícia prendeu quatro suspeitos e apreendeu dois adolescentes durante uma operação. Foram apreendidos também entorpecentes, uma pistola e rádios transmissores. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos.


