Sete pessoas foram atropeladas na manhã desta segunda-feira (11) na Avenida Presidente Vargas, uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, os atendimentos ocorreram em duas ocorrências distintas, registradas às 5h58 e às 6h14.
O primeiro acidente foi na altura da Rua Uruguaiana, na pista sentido Candelária, onde um homem foi atingido. Minutos depois, em frente ao Rio Imagem, também na pista sentido Candelária, seis pessoas — três homens e três mulheres — ficaram feridas.
Testemunhas relataram que, no segundo caso, as vítimas atravessavam na faixa de pedestres quando foram atingidas por uma picape. O motorista afirmou que o sinal estava amarelo e que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento. A Polícia Civil realizou perícia no local por volta das 7h30.
Todas as seis vítimas do segundo acidente foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Até o momento, não há informações sobre identidade ou estado de saúde.
O Centro de Operações Rio (COR-Rio) informou que a pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, apresentava retenção e recomendou o uso da pista lateral. No sentido Praça da Bandeira, o trânsito seguia com boas condições.


