Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe missa de sétimo dia em homenagem ao Papa Francisco

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro será palco de uma cerimônia emocionante na próxima segunda-feira (28/04), às 18h. Uma missa de sétimo dia será celebrada em memória do Papa Francisco, falecido no último dia 21 de abril, aos 88 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e pelo governo estadual, a missa será aberta ao público e promete reunir importantes autoridades, incluindo o governador Cláudio Castro, a primeira-dama Analine Castro, além de secretários de Estado, parlamentares, membros do Judiciário e representantes de órgãos de controle.

A celebração será conduzida por Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese. Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio, está em viagem ao Vaticano, onde cumpre compromissos oficiais. Durante a cerimônia, o tradicional schola cantorum, coro especializado em música sacra, dará o tom solene ao ato litúrgico.

Em homenagem ao legado de Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, uma exposição fotográfica será montada na entrada do teatro, relembrando momentos marcantes da visita do pontífice ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

A missa promete ser um momento de fé e reflexão para os fiéis cariocas e para todos que desejarem prestar sua última homenagem ao líder religioso que marcou a história recente da Igreja Católica com sua humildade e mensagens de paz e justiça social.

Mais Matérias

Pesquisar...