O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro, que o crescimento do país não ocorre por sorte, e sim por ações de governo. O presidente visitou uma fábrica de automóveis na cidade de Resende, no sul do estado.
“Ah, tá crescendo porque o Lula tem sorte. Quisera Deus que esse país só tivesse presidente que tivesse sorte. Quem sabe a gente estaria no G7, no G5, no G4 (…). Nós cansamos de ser tratados como um país pobre. É esse o milagre que está acontecendo no Brasil. Primeiro, seriedade, estabilidade econômica; segundo, estabilidade política; terceiro, estabilidade jurídica; quarto, estabilidade social; e quinto, previsibilidade”, destacou o presidente.
Durante o evento, Lula assinou o decreto que regulamenta o programa Mover, Mobilidade Verde e Inovação. A iniciativa amplia as exigências de sustentabilidade da frota automotiva e estimula a produção de novas tecnologias nas áreas de mobilidade e logística. O plano expande o antigo programa Rota 2030.