Na tarde desta terça-feira (13), a Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, foi palco de uma tragédia. Jorge Luiz de Oliveira Martins, conhecido como Jorginho Uepa, operador de som da emissora, faleceu após passar mal durante a transmissão do programa “Patrulha da Cidade”.
O incidente ocorreu enquanto os membros da bancada do programa contavam uma história. Ao perceberem que Jorginho, de 51 anos, estava passando mal, o apresentador Mário Belizário interrompeu imediatamente a transmissão para prestar socorro, junto com outros funcionários da rádio.
Jorginho Uepa foi rapidamente levado ao Hospital Souza Aguiar, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu pouco depois de chegar à unidade de saúde. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em nota oficial, a Super Rádio Tupi lamentou profundamente a perda de Jorginho Uepa e destacou sua dedicação e contribuição ao longo dos anos na emissora. A rádio relembrou a atuação do operador de som, que era muito querido por todos os colegas de trabalho.
A morte de Jorginho Uepa deixa um vazio na Super Rádio Tupi e entre os ouvintes do programa “Patrulha da Cidade”, que sempre contaram com seu profissionalismo e dedicação.
O corpo de Jorginho Uepa, será sepultado nesta quarta-feira (14), às 16h30, no cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O velório acontece a partir de 14h30, na Capela 4.
Leia a nota da Rádio Tupi na íntegra
‘É com grande tristeza que a Super Rádio Tupi informa sobre o falecimento do operador de rádio Jorginho Uepa, que por tantos anos esteve no comando das vinhetas e divertidos áudios que davam vida aos personagens do programa “Patrulha da Cidade”. Uepa também divertiu nossas tardes com a “Palavra Amiga” e tantos outros quadros do “Show do Heleno Rotay”.
Jorge Luís Pereira Martins, de 51 anos, morreu fazendo uma das coisas que mais amava. Estava na mesa de áudio, ao lado de todo o elenco da “Patrulha da Cidade”, na tarde desta terça-feira, sob o comando de Mário Belisário, quando se sentiu mal e foi socorrido pelos colegas. Jorginho Uepa chegou a ser levado com vida para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi informada.
Jorginho Uepa deixa mulher, três filhos, três enteadas e uma neta. Ele deixa também um vazio enorme no coração de todos nós, que, assim como vocês, ouvintes, formamos a Grande Família Tupi.’