Search
Close this search box.

Polícia da França Aborda Membro da Delegação Brasileira e Veta Uso de Drones Durante Jogos Olímpicos

Paris, 25 de julho de 2024 – Um incidente envolvendo um membro da delegação brasileira e a polícia francesa ocorreu durante os Jogos Olímpicos em Paris, conforme relatado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Segundo informações, o indivíduo foi abordado enquanto operava um drone na base do Time Brasil em Saint-Ouen, sob a orientação inicial de que estaria autorizado a fazê-lo.

O Comitê Olímpico Brasileiro esclareceu que o membro da delegação recebeu a recomendação de um policial à paisana para cessar o uso do drone durante os Jogos, e a orientação vem sendo cumprida desde então. O COB negou as informações veiculadas pelo jornal francês “Le Figaro” de que o funcionário foi detido.

O incidente, que ocorreu na tarde do último domingo (21), envolveu a abordagem de três pessoas, incluindo um homem de 31 anos, membro da delegação olímpica brasileira, que estaria operando o drone. De acordo com “Le Figaro”, os policiais apreenderam o drone cerca de meia hora após denúncias de que o dispositivo sobrevoava a Vila Olímpica, uma área com tráfego aéreo restrito, sem autorização.

Na abordagem, o operador do drone estava acompanhado de outras duas pessoas, incluindo uma mulher que se identificou como assistente do Comitê Olímpico Internacional (COI) e explicou que o homem estava tirando fotos aéreas da Vila Olímpica.

Apesar das informações iniciais do jornal “Le Figaro”, que mencionaram a detenção do indivíduo, o COB informou que não houve prisão nem pagamento de multa, apenas um esclarecimento dos fatos. O homem foi conduzido à delegacia de polícia de Saint-Ouen para prestar esclarecimentos.

Mais Matérias

Pesquisar...