Search
Close this search box.

Netflix Supera Expectativas com 8 Milhões de Novos Assinantes no 2º Trimestre, Mas Prepara-se para Desaceleração no Próximo

A Netflix anunciou na última quinta-feira (18) um crescimento impressionante em sua base de assinantes, adicionando mais de 8 milhões de novos usuários no segundo trimestre de 2024. Esse aumento significativo superou as expectativas dos analistas, que previam um crescimento médio de 5 milhões de assinantes. Esse desempenho foi impulsionado pela sua rigorosa estratégia contra o compartilhamento de senhas e pelo sucesso de produções populares como “Bridgerton”, “Bebê Rena” e “The Roast of Tom Brady”.

Expectativas Futuras e Estratégia Publicitária

Apesar do forte crescimento no segundo trimestre, a Netflix alertou que a expansão no terceiro trimestre será menor em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa atribuiu essa expectativa à base alta de crescimento de 2023, quando iniciou a campanha contra o compartilhamento de senhas.

A Netflix também revelou que Peter Naylor, vice-presidente de vendas de anúncios, está deixando a empresa. Em uma carta aos investidores, a empresa comunicou que não espera que a publicidade se torne o principal impulsionador do crescimento da receita até pelo menos 2026. Embora o número de assinantes do serviço com exibição de publicidade tenha crescido 34% em relação ao trimestre anterior, a Netflix não divulgou números absolutos desses usuários.

Desempenho Financeiro

A receita da Netflix no segundo trimestre atingiu US$ 9,56 bilhões, em linha com as estimativas de mercado. O lucro diluído por ação foi de US$ 4,88, superando a expectativa média de US$ 4,74, conforme dados da LSEG. As novas assinaturas elevaram o número total de clientes globais da Netflix para mais de 277 milhões no final de junho.

Crescimento e Novos Projetos

A empresa afirmou que seu negócio de anúncios está se tornando um contribuinte significativo, mas ressalta que construir esse negócio leva tempo. Com o grande tamanho de sua receita de assinaturas, a Netflix não espera que a publicidade seja o principal motor de crescimento em 2024 ou 2025. No entanto, a companhia projeta um crescimento de 14% na receita do terceiro trimestre, em comparação com o ano anterior.

Iniciativas em Jogos

A Netflix também anunciou planos ambiciosos para expandir sua iniciativa de streaming de videogames, lançada há três anos. A empresa planeja lançar um jogo multijogador baseado na popular série “Round 6” ainda este ano, coincidindo com a estreia da segunda temporada da série distópica sul-coreana. Além disso, estão previstos jogos relacionados às produções “Emily em Paris” e “Selling Sunset”.

Essas iniciativas demonstram a contínua inovação da Netflix e seu esforço para diversificar suas ofertas, mantendo-se competitiva em um mercado de entretenimento digital cada vez mais acirrado.

Mais Matérias

Pesquisar...