Search
Close this search box.

Morre o jornalista Sérgio Cabral, um grande apaixonado pelo Rio e pela música

O jornalista Sérgio Cabral faleceu na manhã deste domingo, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele era pai do ex-governador Sérgio Cabral Filho, que confirmou a notícia nas redes sociais. Sérgio estava internado em um hospital da capital, sofrendo de Alzheimer. A causa exata da morte não foi divulgada.

Sérgio Cabral era uma figura marcante no cenário carioca. Além de jornalista, ele também era compositor e pesquisador da música brasileira. Carioca de Cascadura, vascaíno e grande entusiasta do samba, ele criou obras como o musical “Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha”, em parceria com a historiadora Rosa Maria Araújo.

Na década de 1980, Sérgio Cabral foi comentarista da transmissão dos desfiles de carnaval e um dos fundadores de “O Pasquim”. Ele também escreveu quase 20 livros, incluindo biografias de artistas como Tom Jobim, Pixinguinha e Nara Leão.

Seu legado como jornalista e pesquisador da música popular brasileira permanecerá, e ele deixa uma marca indelével na cultura carioca e brasileira. Até o momento, não há informações sobre velório e enterro. Sérgio Cabral deixa mulher, Magali Cabral e três filhos.

Mais Matérias

Pesquisar...