Search
Close this search box.

Ministério Público denuncia caso de racismo em loja do Boticário

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou uma denúncia contra Francisli de Mello Galdino por racismo praticado contra três jovens negros, com idades entre 17 e 18 anos. O incidente ocorreu no dia 20 de novembro de 2023, em uma filial da loja O Boticário no Bangu Shopping, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Bangu e Campo Grande do Núcleo Rio de Janeiro, Francisli, que trabalhava como vendedora no estabelecimento, recusou-se a atender as vítimas com base em sua raça. Assim que visualizou os jovens entrando na loja, ela os abordou e solicitou que deixassem o estabelecimento, alegando que estava muito cheio. Essa atitude causou constrangimento, humilhação, vergonha e exposição indevida aos jovens.

As imagens do circuito de segurança confirmam o tratamento discriminatório dispensado às vítimas, todas elas negras, em contraste com o atendimento dado aos demais clientes.

O caso está sendo investigado com base no artigo 20 da Lei 7716/1989, que trata de crimes resultantes de preconceito de raça ou cor. A denúncia busca responsabilizar Francisli de Mello Galdino pelas suas ações discriminatórias e promover a justiça em relação aos jovens afetados.

Mais Matérias

Pesquisar...