Search
Close this search box.

Fundação Santa Cabrini inicia produção de coletes para o programa Segurança Presente

Em uma iniciativa que une esforços para fortalecer a segurança pública e promover a reintegração social, a Fundação Santa Cabrini, em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (Segov), iniciou a produção de coletes para o programa Operação Segurança Presente. A fabricação dos materiais teve início neste mês de julho e o projeto irá entregar dezenas de coletes para os agentes da base de Del Castilho do Segurança Presente, que será inaugurada em breve.

Sob a determinação do Governador Cláudio Castro, a parceria entre a Fundação Santa Cabrini e a Segov tem como objetivo oferecer oportunidades de trabalho e capacitação para os privados de liberdade que trabalham na Oficina de costura, do Centro de Qualificação e Produção da FSC (CQPRO), no Rio Comprido. Segundo o Presidente Clécius Silva de Sousa, a colaboração irá permitir a retomada de vida por parte de trabalhadores em cumprimento de pena.

– Esta iniciativa é um exemplo claro de como podemos integrar a segurança pública com ações de reintegração social, proporcionando às pessoas em cumprimento de pena a chance de aprender um ofício e contribuir para a sociedade – destacou o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Clécius Silva de Sousa.

A Fundação Santa Cabrini, gestora da mão de obra prisional no estado do Rio de Janeiro, coordena a produção de costura de diversos materiais, como coletes, camisas, uniformes, fornecendo treinamento e supervisão para garantir a qualidade dos itens confeccionados no CQPRO. A confecção é realizada pelos privados de liberdade, que recebem treinamento e têm a oportunidade de adquirir habilidades que podem ser úteis após o cumprimento de suas penas. Além disso, o trabalho contribui para a redução da reincidência criminal, proporcionando uma nova perspectiva de vida aos envolvidos.

Mais Matérias

Pesquisar...