Search
Close this search box.

Funcionário dos Correios é preso por peculato em Realengo

Um funcionário da agência dos Correios em Realengo, Zona Oeste do Rio, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (16/05) acusado de peculato. O homem, que trabalhou como gerente da unidade por 15 anos, foi detido na posse de dois celulares que, segundo investigações, foram desviados do centro de distribuição dos Correios.

A operação, realizada por policiais civis da 34ª DP (Bangu) com apoio de policiais militares, ocorreu após denúncias de desvio de mercadorias. Durante as diligências, os celulares foram encontrados no interior do veículo particular do acusado. O suspeito foi então levado à delegacia, onde a prisão em flagrante foi efetuada.

O caso segue em investigação para determinar a extensão do desvio de mercadorias e se há outros envolvidos no esquema. A direção dos Correios informou que está colaborando com as autoridades e reforçou seu compromisso com a integridade e a segurança das entregas.

No Brasil, o crime de peculato está previsto no artigo 312 do Código Penal. A pena para quem é condenado por peculato é de reclusão de dois a doze anos, além do pagamento de multa

Mais Matérias

Pesquisar...