Search
Close this search box.

TCE determina que prefeitura de Saquarema suspenda pagamentos ao IDPI, do programa Conexão do Futuro

O Tribunal de Contas do Estado, determinou que a Prefeitura de Saquarema faça a suspensão imediata de pagamentos ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação, o IDPI. A decisão foi do conselheiro José Maurício de Lima Nolasco, com base nas reportagens exibidas pelo RJ1 da Tv Globo que divulgou supostas irregularidades no Programa Conexão do Futuro na cidade.

Diante dos graves indícios de fraude na contratação do IDPI e na gestão do programa de mais de R$ 300 milhões, o órgão interno do TCE (CAD Educação) pede o afastamento do Secretário de Educação Antonio Peres Alves, o Peres.

Foto: reprodução/Facebook

O pedido, no entanto, caberá ao Plenário da Corte o julgamento, o que está previsto para ocorrer após as respostas dos envolvidos. O órgão aponta o envolvimento direto da Prefeita Manoela Peres, do seu marido Peres, do seu cunhado Antonio César Alves, de outros parentes e amigos do casal, além de servidores da prefeitura, em várias fraudes apuradas.

Veja abaixo a decisão do Conselheiro:

MPRJ, também está de olho

As denúncias também colocaram o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em alerta que prontamente apresentou à Justiça uma ação civil pública na qual denunciou Manoela Peres por improbidade administrativa vinculada à assinatura de contratos milionários ligados a um amigo e a parentes da prefeita.

A ação está na 2ª Vara da Comarca de Saquarema, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que vai decidir se aceita a denúncia para dar andamento a um eventual processo.

Mais Matérias

Pesquisar...