Search
Close this search box.

Secretário nega omissão de MT e vê inércia do Governo Federal e ICMBio.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo de Oliveira, negou nesta quarta-feira (13) que o governo de Mato Grosso tenha sido omisso nos deslizamentos de terra ocorridos na região do Portão do Inferno, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

“O governo de Mato Grosso não foi omisso. Desde o início, estamos trabalhando para ajudar as vítimas e minimizar os danos ambientais”, disse Oliveira.

O secretário afirmou que o governo estadual enviou equipes para a região para prestar apoio às vítimas e realizar ações de contenção dos deslizamentos. Além disso, o governo está trabalhando para identificar as causas dos deslizamentos e tomar medidas para evitar que novos acidentes aconteçam.

Oliveira também criticou a inércia do governo federal e do ICMBio, órgão responsável pela gestão do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. “O governo federal e o ICMBio não estão fazendo a sua parte”, disse Oliveira. “Eles precisam trabalhar mais para proteger o meio ambiente e prevenir desastres naturais.”

O governo federal enviou uma equipe de técnicos ao local dos deslizamentos para avaliar a situação. A equipe está trabalhando em conjunto com o governo estadual para identificar as causas dos deslizamentos e tomar medidas para evitar que novos acidentes aconteçam.

Os deslizamentos de terra na região do Portão do Inferno deixaram pelo menos 10 mortos e dezenas de feridos. Os deslizamentos atingiram casas, hotéis e pousadas, deixando muitas pessoas desabrigadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...