Search
Close this search box.

Negócios Agora Podem Criar Formulários Personalizados no WhatsApp

A Meta anunciou hoje uma série de novidades para o WhatsApp com o objetivo de facilitar ainda mais a interação entre as empresas e seus clientes, além de simplificar os pagamentos diretamente no aplicativo e melhorar a verificação de identidade na plataforma.

A primeira novidade é o recurso “Flows”, que permite aos clientes realizar ações como escolher assentos em transporte, fazer pedidos de refeições ou agendar consultas sem sair do aplicativo de mensagens. Com essa atualização, as empresas poderão criar formulários, listas e menus personalizados para atender a necessidades específicas, tornando o atendimento mais fácil e rápido.

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp e liderada por Mark Zuckerberg, informou que o “Flows” não será cobrado separadamente e já está em fase de teste no Brasil com o Banco Pan e o Consórcio Magalu (apenas para dispositivos Android). O recurso estará disponível nas próximas semanas para todas as empresas que utilizam a Plataforma do WhatsApp Business.

Além disso, o WhatsApp anunciou que em breve será possível fazer pagamentos para empresas dentro do aplicativo usando diversos serviços de pagamento compatíveis com o UPI (Unified Payment Interface), cartões de crédito/débito e outros métodos. Vale ressaltar que esse recurso já está disponível na Índia, onde foi lançado em parceria com empresas locais, como Razorpay e PayU.

Mais Matérias

Pesquisar...