Search
Close this search box.

Operação Municipal em Campo Grande: Regularização e Ordenamento do Calçadão

Combate à Irregularidade: Ação Conjunta na Zona Oeste

Na última sexta-feira (18/08), uma operação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Oeste foi realizada para fiscalizar a ocupação irregular no calçadão de Campo Grande, uma região da Zona Oeste da cidade. Diversas estruturas e uma variedade de produtos comercializados de maneira irregular foram apreendidos, incluindo duas carroças de lanches e placas de publicidade.

A apreensão abrangeu itens como capas e acessórios para celulares, alimentos inadequadamente acondicionados e até mesmo botijões de gás. A Comlurb, empresa de limpeza urbana, recolheu um total de duas toneladas de resíduos.

Os agentes ocuparam os principais acessos ao calçadão logo pela manhã, com o intuito de controlar a entrada dos ambulantes na área. O foco da operação foi permitir apenas a atuação dos camelôs licenciados. As equipes da Prefeitura também trabalharam para reorganizar as calçadas, que estavam sendo ocupadas de forma irregular pelos comerciantes. Os empresários locais foram orientados a expor seus produtos dentro dos limites estabelecidos pela Prefeitura.

Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública, enfatizou a importância da ação: “O ordenamento do calçadão de Campo Grande é uma demanda significativa para os moradores, comerciantes e ambulantes legalizados daquela região. A Seop tem trabalhado em conjunto com a subprefeitura local para reorganizar esse espaço público, permitindo uma melhor circulação de pedestres. Hoje estivemos no calçadão, confiscamos mercadorias irregulares daqueles que persistiram em ocupar o local de maneira irregular. Também reorganizamos as calçadas junto aos estabelecimentos, removendo estruturas que estavam indevidamente ocupando o espaço público. Manteremos essa operação diariamente para estabelecer e consolidar a ordem no calçadão de Campo Grande, respeitando o espaço público e os interesses da população local.”

Diogo Borba, subprefeito da Zona Oeste, complementou: “O calçadão de Campo Grande necessita de atenção, e tanto a Subprefeitura quanto a Seop atuarão regularmente para conter a desordem que se instalou no local. A falta de espaço para a circulação de pedestres não se deve somente aos ambulantes irregulares, mas também às lojas que excedem o limite permitido para a exposição de suas mercadorias. O objetivo é restaurar a ordem no calçadão e devolvê-lo à população devidamente organizado.”

Mais Matérias

Pesquisar...