Search
Close this search box.

Justiça Federal nega pedido para retorno de aulas presenciais de instituições federais do Rio

A Justiça Federal negou o pedido do Ministério Público Federal para o retorno das aulas presenciais em instituições federais do Rio a partir desta segunda-feira (18). Na decisão, a juíza do caso ressaltou que as instituições têm autonomia para decidir quando e como será a retomada das atividades, como determinado pelo Ministério da Educação (MEC).

Pais de alunos do Colégio Pedro II divergem sobre o posicionamento da instituição de continuar com o ensino remoto até 2022. Alguns questionam a demora para o retorno das aulas presenciais.

“Eu sou a favor das aulas presenciais porque o Colégio Pedro II já teve dois anos para se organizar. Eles se organizaram com o ensino remoto no final de 2020 para as crianças começarem a estudar em 2021. As crianças estão fazendo duas séries em um ano só”, disse Daniele Melo, mãe de uma aluna do Colégio Pedro II.

“Não entendemos o porquê da resistência da escola em não fazer o retorno presencial esse ano, já que toda a rede particular da cidade do Rio e a rede pública, inclusive, estão retornando”, desabafou Elizabeth Soares, outra mãe de alunos.

  • Prefeitura do Rio anuncia cronograma de retorno às aulas 100% presencial
  • Retorno às aulas presenciais no Rio não terá distanciamento, mas uso de máscara será obrigatório
  • Município do Rio contabiliza 25 mil alunos que abandonaram a escola; evasão na rede estadual pode chegar a 80 mil estudantes

Outros pais de alunos enviaram mensagens para a produção do RJ1 alegando não concordar com o retorno das aulas presenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...