Search
Close this search box.

Esportes virtuais ganham notoriedade no Brasil e movimentam o mercado de apostas

Com toda a situação enfrentada pelo mundo na pandemia do Covid-19, um segmento esportivo ganhou mais notoriedade e engajamento, os esportes virtuais. E engana-se quem pensa que apenas os jogadores ganham com isso, muito pelo contrário, o mercado de apostas online no Brasil foi um dos que mais se beneficiou do crescimento deste setor.

Vivemos no país do futebol, mas hoje podemos ressaltar que a nação verde e amarela não se prende apenas ao esporte dos 11 contra 11, e sim em diversas modalidades, inclusive os games, que estão em crescimento dia após dia.

Um fato curioso é que o repertório dos esportes virtuais é gigantesco, já que ele agrada todos os perfis, pois existem jogos voltados para tiro, futebol, basquete, corridas, RPG e muito mais. Com isso, além de jogar e acompanhar, pode-se colocar o conhecimento em prática e apostar em jogos eletrônicos.

De acordo com a agência de marketing internacional Newzoo, focada em e-Sports e jogos eletrônicos. O setor teve um público de 495 milhões no último ano de 2020, superando a marca de 443 milhões em 2019. No Brasil, a última temporada do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) chegou a uma audiência de 400 mil pessoas, um marco histórico.

Com a popularidade dos esportes virtuais crescendo cada vez mais no mundo todo, isso influencia o mercado das apostas ao redor desse novo setor, inclusive com parcerias entre equipes e casas de apostas. A MIBR, por exemplo, uma das maiores equipes de esportes virtuais brasileira, é patrocinada pela Betway. O que alavanca e populariza o mercado de apostas cada vez mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...