A Lamsa, concessionária da Linha Amarela, irá realizar até sábado (25) uma ação para distribuir antenas antilinha de pipa para motociclistas. A distribuição é feita das 14h às 16h e faz parte da Semana Nacional de Trânsito.
Para participar, os motociclistas precisam apresentar carteira de habilitação original. Nesta quinta (23) serão distribuídas e instaladas gratuitamente 500 antenas corta-pipa. A operação conta com apoio do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). A concessionária também irá fazer a aferição de temperatura e pressão arterial.
A iniciativa vai contar ainda com a parceria da Campanha Cerol Mata, que alerta sobre o perigo do uso do cerol, da linha chilena e de outros materiais cortantes em pipas, papagaios e outros modelos, que podem causar mortes.
Na sexta (24), o projeto social “De Olho na Pista” fará a distribuição de cartilhas sobre educação no trânsito na praça do pedágio, das 11 às 12h. A concessionária divulgará ainda mensagens educativas pelo Twitter e pelo Instagram, e nos painéis na via.
A equipe de cadeirantes, formada por vítimas de acidentes de trânsito, distribuem ventarolas com conteúdo informativo para motoristas e motociclistas e a revista “Soprinho” para as crianças nas pistas manuais da praça de pedágio.
A mobilização na Linha Amarela contou ainda com a participação de equipes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo.
Segundo a concessionária, a Semana Nacional do Trânsito tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude e valorização da vida, para reduzir o elevado número acidentes de trânsito no Brasil.