O Santos segue ativo no mercado da bola. Após fechar com Matías Lacava, Augusto Galván e Léo Baptistão, o Alvinegro Praiano está perto de anunciar mais dois reforços para a temporada: o atacante Diego Tardelli e o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, ex-Atlético de Madrid e Getafe.
Depois de manifestar breve interesse no retorno de Lucas Lima, o Peixe decidiu avaliar a contratação do meia Nico Gaitán, de 33 anos. O argentino, sem clube desde o fim do vínculo com o Sporting Clube de Braga, no início de julho, inclusive teria pedido um salário de 70 mil dólares (algo em torno de R$ 376 mil, na cotação atual) para assinar com a equipe da Vila Belmiro.
O time do litoral paulista ainda está de olho no equatoriano Billy Arce, porém o negócio parece distante. De acordo com o setorista Lucas Costa, o Santos mira o uruguaio Martín Cáceres, mas o acerto também é considerado difícil no momento.
Após as eliminações na Libertadores e na Sul-Americana, o grupo comandado por Fernando Diniz volta atenções para a Copa do Brasil, uma vez que o Alvinegro se encontra no meio da tabela no Campeonato Brasileiro e não está na briga pelo título da competição.