Enquanto os números da Covid-19 sobem em todo o estado, no Município de Magé, na Baixada Fluminense, autoridades se reuniram para um torneio de futebol, com direito a comemoração e tudo.
Como mostrou o RJ2 nesta segunda-feira (8), mesmo com o mapa de risco do estado indicando que Magé está na classificação vermelha, ou seja, grande risco de transmissão, parece que por lá não tem pandemia.
A cidade conta com apenas 15 leitos para Covid na enfermagem e nenhum de UTI. Ainda assim, no domingo a elite municipal se reuniu, e não foi para discutir a possibilidade de abrir novos leitos ou implementar medidas de combate ao coronavírus.
Animados, os representantes da população de Magé foram jogar futebol. E a “pelada” recebeu até nome: Copa das Secretarias.
Quem comandou o time do gabinete foi o próprio prefeito, Renato Cozzolino. Também integrava a equipe Orlando Ottoni, chefe de gabinete.
Também participaram os vereadores Waldeck Ferreira e Arthur Cozzolino, que é da família do prefeito.
Depois do primeiro jogo, a animação continuou. O atacante de um dos times era João Pedro de Araújo Alves, coordenador de eventos da Secretaria de Comunicação. E foram muitos jogos. Na competição dos poderosos, também teve prefeito contra vereadores.
Enquanto a bola rolava, Deivid Garcia, da Secretaria de Infraestrutura, fazia graça na arquibancada. O vereador Arthur Cozzolino também parecia ter muitos motivos para rir. No fim, o time do prefeito perdeu de goleada: 5 a 1. A equipe de comunicação ergueu a taça.
O dia para a cúpula do poder municipal foi de diversão. E quem deveria dar o exemplo para a população, na verdade não estava nem aí para a pandemia. A noite também teve festa e aglomeração.