A ocupação de leitos clínicos destinados a pacientes com Covid-19 na rede pública de saúde passou de 27,7% para 66,67% em apenas seis dias. De acordo com os números divulgados pela Prefeitura de Petrópolis, o salto na quantidade de pessoas internadas passou de 54 no dia 23 para 111 no dia 29.
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também teve aumento nesse mesmo período, passando de 20% no dia 23 para 28,57% no domingo (29). Os dados também se referem às vagas existentes nos hospitais da rede pública de saúde.
Esta semana, a Secretaria de Saúde fez um alerta para o aumento dos casos de Covid-19 nos meses de outubro e novembro. De acordo com os dados, a quantidade de casos confirmados da doença nas primeiras semanas deste mês já representam mais da metade dos registros de todo o mês de outubro. Esse aumento das notificações acende um alerta e dá indícios da possível chegada de uma segunda onda da doença na cidade.
De março até agora, a cidade já registrou 9.369 casos positivos de Covid-19. Ainda estão em análise 283 exames, de acordo com o boletim divulgado no domingo (29). Petrópolis também já contabilizou 304 mortes pelo novo coronavírus.