Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10) por policiais civis da 132ª DP em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, ele é acusado de agredir e manter em cárcere privado por vários dias a companheira.
Ainda segundo a polícia, o homem também já tentou matar a mulher enforcada. A motivação para os crimes seria por ele não aceitar o término do relacionamento.
Na ocasião, a vítima conseguiu fugir e buscou ajuda na casa de um pastor, de acordo com a polícia.
Ao perceber que ela havia fugido, o companheiro ateou fogo em todos os pertencer da mulher, segundo a polícia.
O homem já tinha passagem pela polícia e chegou a ser preso por roubo.
Nesta segunda-feira, poucos meses depois de ser solto pelo crime, ele foi até o trabalho da ex-mulher e, aos gritos, a ameaçou. A vítima foi à delegacia, onde buscou a ajuda dos policiais.
De acordo com a polícia, o homem foi preso nos arredores da delegacia.
“Depois de várias agressões e ameaças, a vítima tomou coragem e veio buscar ajuda na delegacia. Ela correu para cá e foi seguida pelo agressor, que ficou escondido, esperando que ela saísse. Nossa equipe agiu rapidamente e ele foi preso em flagrante”, explicou a delegada Patrícia de Paiva Aguiar.
De janeiro a julho deste ano, 65 casos de violência doméstica foram registrados em Arraial do Cabo. Somente em julho, foram 14.