A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta segunda-feira (6), fiscalizações nos comércios do primeiro e sexto distritos para o cumprimento do Decreto Municipal 3.365/2020, que determina a instalação de tapetes sanitizantes e aferição de temperatura através de termômetro eletrônico à distância como medidas para funcionamento.
O Secretário de Ordem Pública, Everson Moraes fez um pedido aos comerciantes. “A importância dessas fiscalizações é para que a população e os comerciantes se conscientizem. Nós estamos realizando fiscalizações à noite em lanchonetes e comércios, e pedindo aos comerciantes para que nos entendam e respeitem o horário de funcionamento de até 20h e as medidas preventivas, como estão determinados no decreto. É preciso estarmos unidos nessa luta contra o coronavírus”, afirmou.
A Vigilância Sanitária de Magé reforçou as fiscalizações nos estabelecimentos. “Nós realizamos uma inspeção na loja Casas Bahia, onde a mesma se apresentou adequadamente com termômetro, álcool gel e tapete sanitizante. Já a loja Ricardo Eletro, recebeu um termo de intimação com o prazo de cinco dias para se adequarem ao decreto porque não foi encontrada nenhuma medida. Após o prazo, caso ainda ocorra o descumprimento, poderão receber uma infração”, explicou o coordenador da vigilância sanitária, Carlos Alberto Moraes.
Para denúncias, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Ordem Pública através dos canais de WhatsApp: (21) 98914-0073 e (21) 98473-7710.