A versão beta do iOS 13.3.1 já está em teste e a Apple começou a acrescentar novos recursos ao sistema operacional. A principal novidade é uma opção que desabilitaria uma função nativa que rastreia o iPhone 11 de maneira ininterrupta. É bom lembrar que essa ferramenta gera muita polêmica desde o lançamento do aparelho, uma vez que o usuário não poderia fazer nada para alterar essa funcionalidade.
A Apple alega esse recurso necessitava ser ativado assim porque o chip de banda ultra larga (que por enquanto é exclusivo dos iPhones 11 e Pros) é regulamentado ainda em todos os países. Por isso, a empresa é obrigada a fazer o sistema constantemente informar sua localização para desabilitar o chip em locais onde ele é ilegal.
Apesar de ser um sistema bem elogiado e com inúmeros recursos interessantes, essa explicação vaga não convenceu usuários e analistas nem um pouco e essa aparição na versão beta da atualização do iOS 13 indica que a Apple ouviu as reclamações.
A versão final do iOS 13.3.1 ainda não possui data para lançamento, mas será um update bem pequeno, para poucos ajustes.
Fonte: Blog do iPhone
Trending no Canaltech: