O PREÇO DA INOVAÇÃO

Nos anos 2000 uma empresa dominava o mercado de telefonia mundial detendo uma fatia de cerca de 40% do mercado.

A Nokia Corporation, popularmente conhecida como Nokia, é uma empresa multinacional finlandesa de telecomunicações e tecnologia, fundada em 1865, em 1960 produzia pneus e botas de borracha, entretanto, em 1963 entrou no mercado de telefonia. A qual tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsínquia, capital da Finlândia.
Em 2007 a Nokia era era líder mundial na fabricação de telefones móveis, com aproximadamente 40% do mercado de telecomunicações.

No mesmo ano (2007) a Apple lança um aparelho inovador pra época o iPhone, e começa a disputar o concorrido mercado. No ano de 2003 cerca de 6 anos após o lançamento do iPhone a Nokia começa a desaparecer do mercado. Hoje 2019 cerca de 12 anos após, a Nokia desapareceu completamente do mercado, se extinguiu por completo. Não vemos mais nenhum produto da Nokia no mercado pra comprar (achamos na internet), me fala você já viu algum produto Nokia pra vender recentemente? Acho que não!

A Nokia apesar de fabricar excelentes aparelhos, pagou o preço alto por não se adaptar ao mercado, por não ampliar sua visão.
Então, a minha dica de hoje é a seguinte: Adaptar-se ao mercado é indispensável, se quer ter sucesso, se quer aumentar suas vendas, inove! Inovar não é você inventar a roda de novo, mas sim fazer ela girar de maneira diferente. Em outras palavras pra inovar você não precisa criar algo novo todo dia mas pode criar uma nova maneira de se fazer algo que já existe. Veja aquilo que o mercado pede, aquilo que é tendência no seu mercado. Fica a dica!!

Um forte abraço e fiquem com Deus!

Por Marcelo Moreyra

Mais Matérias

Pesquisar...