Search
Close this search box.

PROCON FISCALIZA EM BANCOS DE MAGÉ

Durante esta terça-feira (17), o Procon Magé realizou uma operação de fiscalização nas agências bancárias do município com base na Lei Estadual n° 4223/2013 que determina que os bancos devem colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente e necessário, no setor de caixas e na gerência, para que o atendimento seja efetivado no prazo de 20 minutos, em dias normais, e de 30 minutos, em véspera e depois de feriados.

Os agentes do Procon realizaram o primeiro dia de operação nas agências dos bancos Santander e Bradesco, em Piabetá, e na Caixa Econômica Federal, em Magé. Durante a ação todos os bancos, foram notificados no parágrafo único do artigo primeiro, devido à falta de cartaz fixado na entrada com a escala de trabalho do setor de caixas e da gerência. Também foram notificados no artigo quinto por não cumprirem com o número adequado de cadeiras prioritárias.

Na verificação do tempo de atendimento, todas as agências foram notificadas pelo não cumprimento do artigo segundo, sobre a devolução das senhas rubricadas pelo atendente. A Caixa Econômica foi notificada ainda por contar o tempo de atendimento apenas após a emissão da senha numérica, sem contar o tempo de espera pela emissão da mesma.

Após a notificação, as agências têm o prazo de 10 dias para responder e se adequar às exigências, sob pena de multa em caso de descumprimento. O Procon estará realizando operações de fiscalização constantemente em agências bancárias e em unidades de outros segmentos.

VIA: Canal Magé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...