Search
Close this search box.

GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO COM CONSELHOS NA CÂMARA

Foi realizado em Magé uma reunião entre representantes dos Conselhos Municipais e da Prefeitura para tratar assuntos de interesse público, como saúde, habitação, segurança, entre outros. O prefeito Rafael Tubarão participou da reunião que foi realizada na Câmara Municipal, neste sábado (14).

O chefe do Executivo se colocou à disposição das instituições, e seu compromisso de fazer a gestão para os mais de 240 mil habitantes do município. “Já passei por essa Câmara, e ficava feliz em estar aqui e ouvir as demandas. Não podemos esquecer que estou há 10 anos na vida pública, sendo três como prefeito. Quero pedir que vocês analisem antes, como está a situação do país, vejam como estava a cidade quando eu entrei, e como está hoje. Começamos o trabalho pela base, como a construção de uma casa, quando chegamos às escolas estavam quebradas e degradadas, e hoje podemos andar em todos os distritos e dizer que temos escolas de qualidade. O hospital de Piabetá e o de Magé, estavam acabados, e nós não fechamos, nós reformamos. Quem é aqui dos Conselhos sabe quanto custa o contrato de cada médico, e precisamos analisar isso, e ver que temos médicos nas nossas unidades 24 horas”, disse.

“A primeira coisa que temos que fazer é orientar primeiro as instituições, que são os Conselhos e as Associações, para que dessa forma nós possamos passar um direcionamento para os cidadãos. Porque é muito mais importante termos noção de que o Conselho precisa caminhar junto em prol de uma qualidade de vida para a população. Porque antes de criticar é necessário analisar e entender, para que possamos buscar juntos um município melhor. Pela primeira vez estamos vivendo um momento em Magé, onde o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário têm caminhado juntos, em busca do melhor para o município. Essa Casa de Lei sempre estará aberta para atender aqueles que trouxerem discussões de interesse coletivo”, disse o presidente da Câmara, Rogério do Valle.

A reunião foi solicitada pela Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades Afins de Magé (COMAMEA). “Tenho lutado por um município que eu gostaria e que todos gostariam de ter. O controle social bate no problema e não no prefeito. Se a saúde tem um problema vamos todos ver o que está acontecendo. O SUS é um direito do cidadão, então todos precisam cuidar e não adianta só criticar. O vereador está lá com o voto, se não está fazendo o trabalho dele, porque ele tem um monte de mandatos? Sou sociedade civil organizada, visto minha camisa, e não posso vender meu voto, preciso fazer minha parte. Eu só posso cobrar os meus direitos com meus deveres cumpridos. Não adianta eu dizer que está tudo ruim se eu não faço nada para mudar. Quero parabenizar a todos por esse momento histórico que estamos vivendo aqui. As associações de moradores estão aqui, junto com o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Todos nós somos fiscais e precisamos fiscalizar”, disse o presidente da Federação, José Clemente Ferreira Filho.

Foram apresentadas demandas como a necessidade de mais fiscalização para combater o desmatamento de áreas protegidas, construção irregular em beira de rios, e a necessidade de ouvir a população no início das obras. Os secretários municipais presentes esclareceram as questões apresentadas e o prefeito Rafael Tubarão falou que repassaria as demandas para as áreas responsáveis. “As denúncias apresentadas aqui já estamos anotando para serem apuradas. As obras que estamos realizando no município buscamos sempre ouvir e atender a população. Quero sentar com as Associações para que possamos atender as demandas locais, estamos aqui olhando o município como um todo, mas também pretendemos ouvir as necessidades de cada area”, reforçou o prefeito.

Os presidentes e representantes das Associações tiveram oportunidade de falar e apresentar questões. Os secretários municipais Carine Tavares, de Saúde, e Gustavo Morgado, de Habitação participaram da reunião, esclarecendo as dúvidas citadas e se colocando a disposição para receber as necessidades e denúncias.

VIA: Canal Magé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...