Search
Close this search box.

Combate a focos de incêndios florestais continua neste sábado em cidades da Serra do RJ

O combate a focos de incêndios florestais continua neste sábado (21) em cidades da Região Serrana do Rio. As queimadas atingem os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Cantagalo.

Nova Friburgo é a cidade com maior número de focos até o momento. Desde o início do ano foram contabilizadas 745 queimadas, segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros.

O comandante, Thiago Alecrim, disse que 30 bombeiros do Grupo de Combate a Incêndios Florestais do Rio, Magé e Cabo Frio foram direcionados para atuar na região neste período. Eles já estão no quartel de Nova Friburgo.

Os militares também usam drones e aeronaves para combater os incêndios florestais nas regiões.

Áreas atingidas

Neste sábado, os bombeiros entraram no terceiro dia de combate na região conhecida como Campo do Coelho. Cinco bombeiros estão no local na manhã deste sábado (21).

O fogo começou na quinta-feira (19). Segundo Thiago, o foco teve múltiplas frentes, sendo algumas delas independentes.

“O que demonstra terem sido intencionais e colocados em momentos distintos”, disse, afirmando que todos começaram próximos da RJ-130.

Fogo atinge a região do Campo do Coelho, em Nova Friburgo, há três dias — Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo/ Divulgação
Fogo atinge a região do Campo do Coelho, em Nova Friburgo, há três dias — Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo/ Divulgação

Os militares também estão monitorando, via drone, a região do Pico do Caledônia, onde foram registrados vários focos durante a semana. Dois bombeiros estão no local.

Em Cantagalo, por ser uma área de pasto de grande extensão, 25 bombeiros foram mobilizados para a região.

Fogo atinge área de pasto de grande extensão em Cantagalo, no RJ — Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo/ Divulgação
Fogo atinge área de pasto de grande extensão em Cantagalo, no RJ — Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo/ Divulgação

Teresópolis

Já em Teresópolis, os militares trabalham no combate as queimadas em dois trechos da RJ-130, sendo um no km 23, na altura do distrito de Campanha; e o outro no km 21, na altura do distrito de Frades.

De acordo com o comandante, Fábio Gonçalves, os dois focos começaram na manhã deste sábado (21).

Petrópolis

Em Petrópolis, que também registrou uma série de incêndios florestais durante esta semana, os bombeiros informaram que não há focos neste sábado. Só na sexta-feira (20), foram seis focos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Gil Kempers, o tempo mudou e alguns pontos da cidade já registram neblina, o que desfavorece a propagação do fogo.

VIA: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...