Search
Close this search box.

Turismo etílico: a rota cervejeira da Região Serrana do Rio

Um passeio pelas 21 cervejarias da Serra Fluminense foram tema da aula no Espaço Bebidas Senac nesta quinta-feira. A turismóloga Ana Carolina Mendonça e o instrutor de bebidas do Senac RJ e sommelier José Honorato Moreira destacaram os principais destinos turísticos no estado do Rio de Janeiro quando o assunto é a gelada.

– Hoje, temos 296 marcas fluminenses, sendo que, desse total, 90 têm fábricas próprias. Viajar para essas cidades é uma oportunidade de conhecer diretamente os produtores, ver de perto a matéria-prima e, claro, beber – , destacou Honorato. –  Um dos lugares mais visitados de Petrópolis é uma cervejaria, competindo até com o Museu Imperial. Já Teresópolis é um dos principais produtores de lúpulo do Brasil.

Ana Carolina destacou que cidades como Nova Friburgo, Itaipava, Lumiar e Guapimirim também contam com boa estrutura para receber esse tipo de turismo, e que já é possível encontrar pacotes em agências de viagens.

– Dá para combinar o tour etílico com atrações culturais, esportes, hotelaria… -, disse a especialista. – Ninguém precisa mais viajar para fora para fazer rota cervejeira.

Realizado pelo GLOBO com apresentação do Sesc RJ e do Senac RJ, o evento tem patrocínio master de Santander e patrocínio de Stella Artois, Pão de Açúcar, Coca-Cola e Vivo. O Rio Gastronomia tem ainda o apoio de Azeite Andorinha, Naturgy, Gosto da Amazônia, Unimed-Rio, Amázzoni Gin, Magnésia de Phillips Tabs e Água Pouso Alto, Orfeu Cafés Especiais como Café Oficial e parceria com Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio).

VIA: O Globo | Por Bruna Velon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...