Search
Close this search box.

Petrópolis tenta atrair mais empresas do setor aeronáutico

Com a maior economia da Região Serrana e a 8ª do Estado, Petrópolis quer potencializar o setor industrial na cidade para ampliar a oferta de emprego para os moradores. E um dos focos é o setor aeronáutico, já com forte presença no município. Atualmente, 23,36% do trabalho com carteira assinada está nas indústrias. Por conta disso, a prefeitura trabalha para atualizar o Código Tributário Municipal, elaborando uma legislação que oferecerá incentivos para novas atividades. Uma das possibilidades é a criação de alíquotas diferenciadas para serviços aeronáuticos, assunto que foi discutido em uma reunião entre o prefeito Bernardo Rossi e o presidente da GE Celma, Julio Talon.

“A GE é uma empresa muito importante para a economia da cidade. Estamos aqui hoje para mostrar o que a prefeitura vem fazendo para incentivar a captação de novas empresas para a cidade e para articular a possibilidade de que eles nos ajudem a trazer para Petrópolis seus fornecedores. Com isso, queremos não só garantir os empregos que uma empresa do porte da GE tem, mas também ampliar as oportunidades de trabalho, instalando na cidade empresas que hoje fornecem material para ela”, disse o prefeito, que estava acompanhado pelo vice, Baninho, e pelo procurador Geral do Município, Sebastião Médici.

A GE conta atualmente com quatro unidades no estado, sendo três em Petrópolis – a outra funciona em Três Rios. Apenas na Cidade Imperial, são quase 1.800 funcionários da empresa.

“A economia do estado vem dando sinais de recuperação, o que nos mantém otimistas. A GE Celma já privilegia a contratação de mão de obra local, a maior parte dos nossos prestadores são de Petrópolis. A iniciativa da prefeitura de criar uma política de incentivos para fortalecer o polo da indústria aeronáutica na cidade é positiva e muito bem-vinda. Vamos envidar esforços não só para a manutenção dos empregos que temos hoje, mas também para a geração de novos empregos para os petropolitanos”, afirmou o presidente da GE Celma, que já está trazendo de São Paulo para Petrópolis o setor administrativo da empresa.

A proposta de atualização do Código Tributário Municipal está sendo finalizada pela procuradoria Geral do Município e será enviada para votação na Câmara de Vereadores. Para Médici, a intenção é de oferecer incentivos para que a cidade se torne mais competitiva no mercado.

“São alterações que estão sendo pensadas para mantermos a arrecadação do município e ao mesmo tempo tornar Petrópolis mais competitiva no mercado, principalmente no que se refere à instalação de empresas correlacionadas à aeronáutica. A prefeitura trabalha em uma inovação na legislação para oferecer estimulo máximo às empresas que quiserem se instalar na cidade”, afirmou o procurador.

VIA: Isto é

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...