Search
Close this search box.

MAGÉ PARTICIPA DO SALÃO DE TURISMO DO RIO DE JANEIRO

Magé agora faz parte do mapa das regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro. Graças a isso, a Prefeitura  está apresentando o potencial turístico do município no Salão de Turismo do Rio de Janeiro, que começou na última quinta-feira (22) e vai até domingo, no armazém 2 do Píer Mauá.

“O Salão de Turismo não é realizado no Rio de Janeiro há oito anos e Magé nunca esteve presente neste evento que é tão importante no ramo do turismo. Graças ao nosso prefeito que sabe da importância do turismo e a importância do desenvolvimento econômico na cidade é que estamos aqui. O turismo é um petróleo, nosso prefeito acreditou nisso e agora estamos agregando valores junto às outras regiões. Hoje temos, 12 regiões turísticas no estado e Magé faz parte da Baixada Verde”, explicou o secretário de Turismo de Magé, Wagner Rosa.

O salão é considerado um dos maiores eventos do turismo brasileiro e um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado.

“Magé têm potenciais maravilhosos, é um município histórico do estado que precisa ganhar a dimensão e o reconhecimento que merece. Para isso, vamos trabalhar cada vez mais para que Magé se fortaleça como um dos recantos aprazíveis do nosso Estado”, ressaltou Otávio Leite, secretário estadual de Turismo.

“Quando assumimos a prefeitura, Magé não fazia parte do mapa turístico do estado. Hoje estamos elevando o turismo e as pessoas estão cada vez mais conhecendo nossa cidade. Pedi que o nosso secretário de turismo promova a conscientização do setor na cidade e vamos trabalhar com os alunos da rede municipal. No próximo ano, vamos implementar na grade curricular do 5° ano, uma matéria sobre o turismo histórico e religioso da cidade. Vamos continuar mostrando que a nossa cidade tem muita história nesses 454 anos, como o Poço Bento, Maria Conga, a Estação Guia de Pacobaíba, nossas cachoeiras e nossas igrejas históricas”, destacou o prefeito, Rafael Tubarão.

No evento, o artesanato de Magé está sendo exposto e vendido na Feira de Artesanato, que faz parte das ações de incentivo aos artesãos dos municípios participantes.

“É muito importante essa visibilidade para nós, eu sou artesã e produtora rural. Então a gente pode representar aquilo que a gente vive todo dia e trazer um pouco do que é nosso para esse evento”, comemorou Jandira Rocha.

O deputado estadual, Vandro família, falou da busca de parcerias para elevar o turismo na cidade:

– Uma das minhas prioridades foi colocar Magé no mapa do Estado do Rio de Janeiro. Foi um compromisso com o nosso povo e eu como mageense de coração, de alma e sangue não vou deixar de cumprir o que propus fazer. Estamos conversando com representantes do estado e do governo federal para que Magé seja reconhecida da forma que merece, sendo tratada com muito carinho. Vamos mostrar ao povo brasileiro o potencial do turismo na nossa cidade, finalizou Vandro Família.

VIA: Canal Magé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...