Search
Close this search box.

Campanha de doação de sangue é realizada para ajudar bebê levado de helicóptero para o Rio

A família do bebê que nasceu com uma doença grave no coração em Petrópolis, na Região Serrana do Rio e precisou ser transferido para um hospital do Rio de Janeiro montou uma campanha para conseguir doadores de sangue para ajudar o pequeno Emanuel.

De acordo com Renata Varricchio, tia da criança, são necessários 42 voluntários, que serão levados na sexta-feira (30) de ônibus para o Instituto Nacional do Coração (INC). A família já conta com 20 pessoas confirmadas.

Quem quiser ajudar o bebê deve procurar Renata pelo telefone (24) 98866-1030 e informar o nome completo e o número do RG que será repassado para a empresa responsável pelo transporte.

“Conseguimos esse ônibus que vai sair 8h de sexta da Praça 14 Bis e precisamos de mais 22 doadores para ajudar a salvar uma vida”, disse.

Segundo Renata, qualquer tipo sanguíneo é bem vindo, pois será trocado com outros hemocentros da região.

O transporte será disponibilizado pela Viação Treze de Junho. Ao G1, a empresa informou que ao tomar conhecimento da situação de Emanuel, se mobilizou para prestar a ajuda que estava ao seu alcance.

As doações serão realizadas no Hemonúcleo do Instituto Nacional de Cardiologia, que fica na Rua das Laranjeiras, 374, em Laranjeiras, no Rio, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Também é preciso ser maior de idade e portar documento de identidade, informando que quer doar para o paciente. Caso o interessado tenha 16 ou 17 anos, deverá estar acompanhado do responsável .

Uma força-tarefa foi montada no sábado (24) para socorrer o recém-nascido que tem uma doença grave no coração e precisava ser transferido com urgência de Petrópolis para um hospital especializado no Rio.

O pequeno Emanuel nasceu na última quinta no Hospital Alcides Carneiro com transposição de grandes vasos de base e, segundo o Corpo de Bombeiros, poderia não resistir ao transporte feito por meio de uma ambulância convencional.

No sábado, um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou no campo do Corrêas Futebol Clube, que fica próximo ao hospital, interrompendo uma partida para fazer a transferência do bebê.

VIA: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...