Search
Close this search box.

ALUNOS DE ESCOLA TÉCNICA DE TURISMO PARTICIPAM DE CITY TOUR NA CIDADE

Magé tem um grande potencial turístico histórico, religioso e ecológico. No último sábado (20), os alunos do curso de Guia de Turismo da Escola Técnica de Turismo CIETH visitaram diversos pontos turísticos e conheceram mais sobre a história da cidade.

“Realizamos o primeiro city tour com guias de turismo da cidade. Recebemos os alunos da Escola Técnica de Turismo CIETH, na qual eu faço parte e também estou me formando com esses alunos. Nós percorremos os pontos turísticos de interesse dos 1º, 4º, 5º e 6º distritos. Ainda está faltando um distrito, mas vamos marcar posteriormente. Esse é mais um passo para o desenvolvimento do turismo na cidade que movimenta vários setores. O que importa para nós é estruturar esse trabalho que vai trazer emprego e gerar renda para muitos mageenses”, explicou o secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Wagner Rosa.

O City Tour começou pelo Píer da Piedade que se tornou uma referência turística na cidade. Em seguida, os alunos passaram pela Capela de Santana e seguiram para o Poço Bento, onde aprenderam sobre a lenda do padre José de Anchieta, que diz que o famoso padre riscou o chão com seu cajado e fez verter água potável do solo, na praia da Piedade.

A visita turística passou pela Igreja de São Nicolau em Suruí e seguiu para o distrito de Mauá, onde os futuros guias passaram pela Capela de São Francisco do Croará, o mirante, a orla das praias do Anil e Olaria e em seguida estiveram na Guia de Pacobaíba, primeira estação ferroviária do Brasil.

O passeio prosseguiu até o sexto distrito da cidade, onde os alunos conheceram as ruínas da Igreja N.S. da Piedade em Inhomirim, localizada em Bongaba. De lá, partiram para a terra de Mané Garrincha em Pau Grande, onde os estudantes conheceram a igreja de Sant’Ana, o Caminho do Ouro e finalizaram a visita técnica na Fábrica de Pólvora da Estrela (IMBEL).

Confira a avaliação dos futuros guias de turismo sobre a experiência de conhecer a cidade:

“Nesse city tour tive a oportunidade conhecer a história de Magé. Percebemos que Magé é um município totalmente histórico e têm vários polos de trabalho. Foi muito importante participar dessa visita técnica até para trazer a galera de Teresópolis a Magé. A expectativa é que o turismo de Magé se expanda, porque falaram de revitalização de muitos pontos turísticos que são lindos e têm potencial”, contou Pablo Ribeiro Rocha, morador de Teresópolis.

“Fiquei encantada com a beleza de Magé. Para nós, como alunos, participar de city tour foi essencial. A cidade têm vários pontos turísticos lindos, quero trabalhar como guia e trazer muitas pessoas para conhecer Magé”, disse Vanda Oliveira, moradora do Rio de Janeiro, que afirmou que agora é “carioca de Magé”.

A professora do curso de guia de turismo, Helena Braga, ressaltou a importância do curso em Magé e destacou abertura de um polo da escola técnica na cidade.

“Todo o planeta é guiável, mas o estado do Rio de Janeiro ainda tem muita coisa a ser descoberta. Nosso curso tem a proposta de estender o turismo no estado. Nós estamos tendo uma excelente oportunidade de mostrar Magé que tem seis distritos maravilhosos com histórias incríveis, com maior conjunto de igrejas barrocas fora de Minas Gerais e que os alunos estão conhecendo. Abrir um curso em Magé é formar guias locais, eles vão trazer grupos para mostrar Magé e o Rio de Janeiro para mundo. Magé é sensacional, vamos formar esses guias e colocar essas pessoas para trabalhar”, finalizou.

VIA: Canal Magé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...