Search
Close this search box.

Justiça determina perícia na Avenida Niemeyer, no Rio

O desembargador Mauro Pereira Martins determinou, na terça-feira (28), a realização imediata de perícia na Avenida Niemeyer, que está fechada nos dois sentidos.

Os peritos serão indicados pela 3ª Vara de Fazenda Pública e terão até 72 horas para fornecer laudo sobre a segurança da via.

Com o laudo pronto, o pedido de liberação da Avenida será reexaminado pela Justiça.

Ao Bom Dia Rio, o promotor Marcos Pereira Leal disse que a Prefeitura não apresentou garantia de que o local estava seguro em relação a possíveis deslizamentos da encosta do Vidigal.

Nos recentes temporais, em fevereiro e maio, a Avenida Niemeyer ficou fechada após deslizamento de terra e pedras. No primeiro caso, uma encosta deslizou sobre um ônibus e duas pessoas morreram no local.

Paralela à via, fica a ciclovia Tim Maia, que já caiu quatro vezes. Em três das ocasiões, por conta de deslizamentos.

Impactos no trânsito

A Avenida Niemeyer liga os bairros São Conrado e Leblon, na Zona Sul, e faz parte do eixo que vai da Zona Oeste ao Centro da cidade. Por dia, circulam em média 36 mil veículos pela via.

A Zona Sul, segundo a prefeitura, pode ser a mais impactada com o fechamento. Ao todo, o Centro de Operações espera que seis bairros sejam atingidos pelo bloqueio. São eles: Leblon, Ipanema, Lagoa, Gávea, Jardim Botânico e São Conrado.

VIA: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...