Search
Close this search box.

Flamengo e Ministério Público chegam a um acordo para liberação total do Ninho do Urubu

Nesta terça-feira (21) o Flamengo e o Ministério Público assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que libera totalmente as atividades no CT Ninho do Urubu. Portanto, está finalizado o processo para a retomada total das atividades no local, após o grave incêndio que matou 10 atletas das categorias de base do clube e feriu outros três, em fevereiro. A informação foi divulgada pelo “Globoesporte.com” e pelo “Uol Esporte“.
O acordo, assinado pelo vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, foi homologado exigindo as condições mínimas de segurança, saúde, alimentação e educação para os atletas das categorias de base do clube. O clube se comprometeu a cumprir todas as exigências estabelecidas pelo MP, incluindo a presença de dois monitores no período noturno e um em horário diurno no Ninho do Urubu. A reabertura total do local deverá acontecer nas próximas 48 horas, a depender do juíz responsável.

Os jogadores da base já treinavam no Ninho, no módulo antigo que pertencia ao time profissional. Entretanto, estavam proibidos de se hospedar e a alimentação não poderia ser feita na própria cozinha do local. Com a assinatura do TAC, está liberada a hospedagem e o funcionamento da cozinha do CT. A liberação também vale para o time profissional, que está liberado para se concentrar no local antes das partidas.

Resolvida a liberação do CT, agora o Flamengo busca avançar nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio. Três acordos de indenização já foram fechados, incluíndo com Jonatha Ventura, um dos sobreviventes da tragédia. Caso ele não possa mais jogar futebol, será contratado como funcionário do clube. Todavia, outros casos ainda seguem travados. Entretanto, o clube carioca espera anunciar novos acordos nos próximos dias.

VIA: torcedores.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...