Search
Close this search box.

Homem é preso em flagrante por suspeita de tocar partes íntimas de jovem em ônibus na BR-101

Um petroleiro de 44 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (6) por suspeita de tocar as partes íntimas de uma jovem de 22 anos dentro de um ônibus na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O homem foi autuado em flagrante por importunação sexual.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 2h quando o coletivo passava pelo distrito de Ibitioca.

Ainda de acordo com a Civil, a vítima avisou ao motorista do ônibus, que parou o veículo e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes levaram o suspeito até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde ele foi autuado em flagrante por importunação sexual e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro.

Crime de importunação sexual

A Lei 13.718 foi sancionada em setembro do ano passado com o objetivo de tornar crime os constrangimentos por que passam milhões de brasileiras no transporte público e em outros lugares.

Segundo a lei, é crime praticar o ato libidinoso contra alguém; denúncias de homens que se masturbam ou ejaculam em mulheres no transporte público, por exemplo.

A importunação sexual era considerada uma contravenção, o criminoso pagava apenas uma multa. Agora dá prisão, com pena de um a cinco anos. Isso, se o ato não incluir crimes mais graves.

VIA: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...