Search
Close this search box.

Chuva provoca inundações em Macaé, RJ, e deixa Defesa Civil em estado de atenção

Em apenas uma hora de chuva, a Defesa Civil de Macaé (RJ) registrou um volume de 46 mm, que causou alagamentos nos bairros Visconde, Centro, Miramar, Parque Aeroporto e Aroeira. A situação deixou a Defesa Civil em estado de atenção.

Não houve registro de feridos, mas, segundo a Prefeitura, um casal que teve a casa parcialmente inundada, no bairro Miramar, precisou ser retirado e levado para a casa de parentes. Também houve quedas de árvores no Centro.

Bombas estão sendo usadas para ajudar no escoamento da água, mas às 22h desta quinta não chovia mais na cidade. Além da Defesa Civil, equipes da Mobilidade Urbana e Ordem Pública estão nas ruas.

Hospital alagado

A água também invadiu o Hospital Público de Macaé (HPM). A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que a água entrou pelo telhado, mas a situação já foi normalizada e os pacientes de áreas afetadas, realocados.

A Defesa Civil afirmou que a previsão para esta sexta-feira (1º) é de 20 mm, em 24 horas, e se houver necessidade, reforça que a população pode entrar em contato pelos telefones 199 e 2793-3846, na região serrana da cidade.

Hospital Municipal de Macaé com situação normalizada após alagamento nesta quinta-feira (28) —
VIA: G1 | Foto: Prefeitura de Macaé/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...