Search
Close this search box.

Casal faz campanha para ajudar bebê encontrado em lixeira no RJ

Um casal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, iniciou uma campanha para ajudar o bebê encontrado em uma lixeira no bairro Cascatinha no último sábado (2).

A assistente de vendas Patrícia Tavares e o marido viram a história do recém-nascido nas redes sociais e pensaram em como poderiam ajudar a criança. O casal postou na internet a intenção de dar presentes para a criança e uma corrente de amor começou a se formar.

Patrícia e o marido arrecadaram roupinhas que foram doadas para o bebê em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV

Patrícia e o marido arrecadaram roupinhas que foram doadas para o bebê em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV

“Os presentes foram chegando e até pessoas que não são da minha rede de amigos foram até o lugar onde eu estava e levaram roupinhas para o neném. Mas tudo que a gente fez foi muito pouco, perto do que a gente gostaria que ele sentisse”, afirmou.

As doações foram entregues no Hospital Alcides Carneiro, onde o bebê está internado.

“A nossa intenção é simplesmente que, daqui a alguns anos, quando ele for pesquisar isso e ele saiba que é muito querido e muitas famílias adorariam chamar ele de filho”, disse emocionada.

Relembre o caso

Recém nascido estava dentro de uma lixeira e foi encaminhado para o hospital em Petrópolis, no RJ — Foto: Maicon Monteiro/Polícia Militar

Recém nascido estava dentro de uma lixeira e foi encaminhado para o hospital em Petrópolis, no RJ — Foto: Maicon Monteiro/Polícia Militar

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma lixeira na manhã do último sábado no bairro Cascatinha.

O menino estava enrolado em um pano dentro de uma sacola de supermercado e sujo de mato. A criança foi encaminhada para o Hospital Alcides Carneiro.

A criança foi encontrada por um morador que passava pelo local e a escutou chorando. O homem tirou o bebê da lixeira e acionou a Polícia Militar.

A Polícia Civil está investigando o caso e nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Estado de saúde do recém-nascido

A secretaria de Saúde informou que o bebê continua em observação na UTI neonatal, com estado de saúde estável. Disse também que colocou à disposição da Polícia Civil imagens do monitoramento por câmeras da cidade.

A câmera mais próxima fica na entrada da Rua Pedro Elmer, próximo a um supermercado da região e que também há câmeras no Itamarati e no Quissamã.

VIA: G1 | Foto: Reprodução/Inter TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...