Search
Close this search box.

Laboratório fechado: Flamengo conclui ‘fase de testes’ contra a Cabofriense

​Recém-chegado à Gávea, Abel Braga esticou o quanto pôde o período de testes no ​Flamengo. Além dos confrontos amistosos na Florida Cup, o experiente treinador testou variadas formações ao longo das primeiras quatro rodadas da Taça Guanabara e, neste domingo (3), deve concluir sua ‘fase de experimentação’ contra a Cabofriense.

Como destaca o ​​UOL Esportes, a tendência é o Flamengo tenha uma ‘cara’ mais definida após este duelo contra a equipe de Cabo Frio, muito em função da aproximação dos primeiros duelos eliminatórios da temporada. Isso não significa que Abel Braga abrirá mão de rodar seu elenco, mas denota uma preocupação da comissão técnica em construir identidade junto à equipe considerada titular/ideal.

Apesar de não confessar qual é formação ofensiva do ‘time A’, os primeiros testes de Abel apontam para um ‘quadrado’ formado por De Arrascaeta, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa, com Diego e Vitinho como alternativas no banco de reservas. Na zaga, a dupla que parece ter conquistado a confiança da comissão técnica traz Rodrigo Caio eRhodolfo, com o xodó da torcida, Léo Duarte, preterido.

Image by Nathália Almeida© Image by Nathália Almeida Image by Nathália Almeida

Mesmo com o Flamengo já classificado, a partida programada para este domingo teve mais de 35 mil ingressos comercializados de forma antecipada, indicativo da euforia do torcedor rubro-negro para 2019. No próximo final de semana, o clube da Gávea já encara seu primeiro confronto de mata-mata da temporada, provavelmente contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara.

​Ficha ​Flamengo x Cabofriense
​Data: ​03/02/2019
​Hora: ​17h (de Brasília)
​Local: ​Estádio do Maracanã (RJ)
​Árbitro: ​Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
​Provável Flamengo: ​Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Uribe
​Provável Cabofriense: ​George; Pedro, Brunno Lima, Lucas Cunha e Manoel; Gama, Michel, Valderrama e Anderson Rosa; Marcus Vinícius e Rafael Gladiador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Matérias

Pesquisar...