Xiaomi mostra mais detalhes do Mi 9 às vésperas do lançamento

A Xiaomi está literalmente às vésperas de anunciar seu Mi 9, o mais novo flagship da empresa. Contudo, a companhia já está soltando algumas novidades do seu smartphone antes mesmo do evento oficial. Nesta semana, ela já apresentou algumas especificações e nesta terça-feira (19) aproveitou para falar de mais algumas caracteríticas.

Pelo seu perfil na rede social Weibo, a empresa informou que o Mi 9 vai contar com botão na lateral para interação com o Google Assistente. Ainda, ele vai contar com chip NFC capaz de registrar duas frequências diferentes de GPS, tornando o sistema mais preciso.

Wallpapers mudam de cor durante o dia (Foto: Divulgação/Xiaomi)Wallpapers mudam de cor durante o dia (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Outra novidade é a volta do sistema de infravermelho, omitido no Mi 8, mas que aparece nesta nova versão. Esta tecnologia permite que usuários possam controlar aparelhos, como televisores e outras telas, apenas usando apps simples no smartphone. A proposta deve ser integrar mais estas funções a devices para o ecossistema de casa conectada da Xiaomi.

A companhia também anunciou um novo design de interface em que mostra, por exemplo, wallpapers que mudam de cor de acordo com o dia. A nova UI também vai permitir escolher padrões mais coloridos para os apps que ficam sempre na tela. Isso deve ser adicionado no MIUI 10, com uma versão nova também do modo escuro, com que a companhia diz ser possível economizar até 83% de bateria em relação ao aparelho com a tela completamente clara e 50% a menos com a tela com metade do brilho.

Modo escuro também é capaz de economizar energia do aparelho (Foto: Divuflgação/Xiaomi)Modo escuro também é capaz de economizar energia do aparelho (Foto: Divuflgação/Xiaomi)

O Mi 9 também chega com sistemas compatíveis com tecnologia de 4×4 MIMO, capaz de aumentar o número de conexões de rede e melhorar o desempenho da internet 4G em algumas operadoras.

A empresa tem evento agendado para esta quarta-feira (20), em lançamento global do seu flagship. A companhia também já informou que o aparelho deve ficar disponível, com informações de preço e data de lançamento, durante o Mobile World Congress, que começa no pŕoximo dia 25 em Barcelona, na Espanha.

Este montante de informação antecipada também pode ser uma resposta à Samsung. A empresa sul-coreana também vai anunciar o Galaxy S10 nesta mesma data, quarta-feira.

VIA: Canal Tech

DEIXE UMA RESPOSTA

4 + 4 =