Villa Maria, em Campos, RJ, terá evento sobre a abolição da escravatura

O evento será na casa de Casa de Cultura Villa Maria — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

A Casa de Cultura Villa Maria, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai realizar nesta segunda-feira (13) o evento “13 de Maio- Re Existir”. O objetivo é provocar uma reflexão sobre o dia da abolição da escravatura no Brasil.

O evento terá apresentações musicais, dança, teatro e capoeira, às 18h, na Rua Baronesa da Lagoa Dourada. A programação é voltada para estudantes da rede municipal, mas aberta ao público.

“Queremos utilizar da simbologia da data para levar os alunos a reflexão da situação da população negra no país, utilizando a arte como instrumento de empoderamento da nossa cultura e história”, explica Sarah Pereira, coordenadora de artes da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece).

Entre as apresentações estão a bateria Swing do Jacaré, com Leandro Ferreira; grupo de Capoeira Nação Goytacá, com o professor Chorão e Mestre Juninho; dança com Neuzimar da Hora e grupo de alunos do Centro Educacional 29 de maio; samba com Crisraquel e grupo de alunos da E.M.

As atrações incluem ainda Wilson Batista; Coral dos alunos do Instituto Federal Fluminense (Guarus), regidos pelo professor Henrique Costa; e texto do espetáculo de Lúcia Talabi.

VIA: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

5 + 4 =