Trio suspeito de aplicar golpe da ‘saidinha de banco’ é preso em Petrópolis

Um homem de 57 anos e duas mulheres, de 53 e 54, foram presos na BR-040, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira (7) suspeitos de estelionato. Segundo a Polícia Civil o grupo aplicava o golpe conhecido como “saidinha de banco” e havia mandado de prisão em aberto contra eles.

Juliana Ziehe, delegada titular da 106ª DP, explicou que o grupo é de Nilópolis (RJ) e tinha como alvo pessoas idosas.

“Eles fizeram diversas vítimas em todo Estado do Rio de Janeiro e estavam atuando também no interior. A 106ª DP instaurou inquérito policial para investigar o modo de atuação do grupo, analisou imagens de monitoramento de bancos e realizou reconhecimento dos autores, que foram identificados pelas vítimas”, explicou.

Ao serem presos, os suspeitos estavam em um carro com sinais de adulteração. Dentro do veículo, estavam documentos utilizados para aplicar o golpe, depósitos falsos e cartões de banco.

Cartões de banco e documentos falsos foram apreendidos com os suspeitos em Petrópolis — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cartões de banco e documentos falsos foram apreendidos com os suspeitos em Petrópolis — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos abordavam as vítimas na saída do banco após saque de dinheiro e convenciam os idosos a deixar seus pertences pessoais com eles. Logo em seguida, o grupo fingia que tinha perdido algum objeto e pedia a ajuda do idoso, prometendo uma recompensa.

“Quando a vítima voltava ao local de origem, os autores já haviam fugido com o dinheiro sacado”, disse a delegada.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, um quarto integrante do grupo ainda está sendo procurado.

VIA: G1 | Foto: Divulgação/Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

3 + 4 =