Tiroteio em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, interrompe circulação dos trens da SuperVia

Passageiros aguardam a normalização da circulação dos trens na estação Maracanã — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um intenso tiroteio em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, interrompeu a circulação dos trens da SuperVia por mais de uma hora na manhã desta quarta-feira (3). Os serviços foram restabelecidos por volta das 10h50 e os intervalos estavam em processo de normalização.

Os disparos foram registrados pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio por volta das 9h30 na Rua Leopoldo Bulhões, próximo à comunidade Mandela 2. Os partidas dos trens para a estação Central do Brasil chegaram a ser suspensas no mesmo horário e a circulação dos trens só funcionava entre as estações Bonsucesso e Gramacho.

Pelas redes sociais, internautas informavam que passageiros se abaixavam no chão dos trens ao passarem pela estação de Manguinhos devido ao intenso tiroteio. “Cada dia é um tiroteio diferente em Manguinhos, assim não dá”, escreveu uma passageira no Twitter. “Para variar, tiroteio em Manguinhos e não tem trem”, relatou outra internauta na rede social.

A Polícia Militar informou que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade entraram em confronto com criminosos na Rua Leopoldo Bulhões, a principal via da região. Não havia informações sobre feridos ou presos na ação.

De acordo com a SuperVia, a violência já alterou a circulação dos trens no Rio 20 vezes desde o início do ano. Segundo a concessionária, treze dessas ocorrências afetaram o ramal Saracuruna.

VIA: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

74 + = 77