Tinder ganha mais de um milhão de usuários em apenas um ano

Empresa controladora do Tinder, a Match Group divulgou nesta quarta (6) os resultados financeiros do quarto trimestre de 2018, revelando que a companhia ganhou 1,2 milhão de assinantes somente no ano passado, fechando 2018 com US$ 805 milhões de receita. O total é quase o mesmo obtido pelos seus concorrentes, que somam juntos US$ 872 milhões.

A Match contou ainda que a maior parte do crescimento da receita se deve ao Tinder Gold, que oferece recursos adicionais aos seus membros, como mais Super Likes por dia, busca por matches no mundo todo, entre outros.

O Tinder também tem o objetivo de focar em uma faixa etária mais jovem, entre 18 a 22 anos, através do Tinder U. A companhia está em expansão para fora dos Estados Unidos, focando no Japão, Índia e Coreia do Sul.

Além do Tinder, todo o Match Group está em crescimento. A companhia lançou recentemente um aplicativo chamado Ship, projetado para usuárias mulheres, e também adquiriu o app Hinge. Com a compra, os download aumentaram em quatro vezes no último trimestre de 2018 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em seu relatório de lucros, a Match concluiu que as pessoas usam, em média, quatro aplicativos de paquera ao mesmo tempo, sendo essencial que o Tinder seja atrativo o suficiente para que as pessoas desembolsem uma certa quantia para o seu uso único.

VIA: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

22 + = 29