Servidores de Araruama, RJ, fazem paralisação geral de 24h e protesto em praça

Os servidores municipais de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (27). Profissionais de diversos setores fazem um ato de protesto na Praça da Bíblia.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA), os profissionais reivindicam melhorias, como o enquadramento de tempo de serviço, plano de carreira, pagamento do piso salarial e de insalubridade, cumprimento da lei complementar referente à data base, agilidade nos processos de aposentadoria e de licença prêmio dos servidores, além da transparência nos precatórios.

Ainda de acordo com o SMMA, a Educação e demais setores administrativos, como política social e serviços públicos, aderiram à paralisação. Saúde e Segurança Pública também participam do protesto mantendo o número mínimo de profissionais para o atendimento a população.

Após o ato, os manifestantes vão caminhar até a sede da Prefeitura.

G1 entrou em contato e aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre as reivindicações dos servidores e o funcionamento dos setores públicos.

VIA: G1 

DEIXE UMA RESPOSTA

3 + 4 =