Quatro jovens ficam presos e um morre após subirem a Pedra do Imperador, em Nova Friburgo

Quatro jovens foram resgatados pelos bombeiros e um deles morreu após entrarem em uma trilha e ficarem presos no alto da Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio. De acordo com a Polícia Militar, na segunda-feira, um grupo de 10 pessoas fugiu após avistar um carro da polícia. Cinco deles foram em direção à Pedra do Imperador.

Segundo a PM, agentes estavam em patrulhamento pelo bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, quando perceberam que os jovens começaram a correr assim que viram o carro da corporação. Os policiais tentaram alcançar o grupo. Parte deles entrou na mata e começou a subir a pedra. A Polícia Militar afirma ainda que não sabe o motivo pelo qual o grupo fugiu.

As buscas pelos jovens começaram na segunda-feira, mas tiveram que ser suspensas na madrugada desta terça-feira, porque o local é de difícil acesso e estava chovendo. O último jovem foi resgatado na noite desta terça-feira.

Um dos jovens, identificado como Matheus Stork, de 18 anos, caiu da Pedra do Imperador e não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro, Matheus Soares, de 19 anos; Pedro da Silva, de 18 anos; e dois adolescentes foram resgatados com sucesso.

Os adolescentes foram acautelados pela Polícia Militar e levados para o Hospital Raul Sertã, também em Nova Friburgo. Ainda não se sabe o estado de saúde dos jovens.

Já o corpo do jovem morto foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) daquele município.

VIA: Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

54 + = 57