Mulher é esfaqueada na frente da filha de 5 anos em Angra dos Reis

Uma mulher foi esfaqueada pelo marido, na frente da filha de 5 anos, na quarta-feira (6), em Angra dos Reis, RJ. Segundo familiares, o crime aconteceu na casa da vítima, no Parque Mambucaba. Ela foi atingida com golpes de facão.

Ainda segundo familiares, os dois estavam juntos há seis anos. O homem não aceitava o divórcio e já havia agredido a mulher outras vezes. Contra ele havia medida protetiva, que não foi respeitada. Ele pulou o muro da casa da vítima e a surpreendeu enquanto ela e a filha do casal dormiam na mesma cama.

Deidiane de Paula Monteiro, de 33 anos, está internada no Hospital Geral da Japuíba. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde dela.

O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). O homem está foragido.

Número de casos dobrou no Sul do Rio

Este é o segundo caso de violência contra a mulher registrado nesta semana no Sul do Rio. Na terça-feira (5), uma grávida morreu após ser agredida pelo ex-companheiro em Barra Mansa. Ele chutou e socou a barriga dela. O bebê nasceu prematuro, de 27 semanas, e a vítima morreu durante o parto.

O número de tentativas de feminicídio dobrou este ano na região. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), em janeiro de 2019 foram oito casos, contra quatro registros no mesmo período de 2018. O número também se manteve em 2017.

Entre os casos de maior destaque de janeiro está o da jovem de 19 anos que foi golpeada com uma pá pelo ex-companheiro em Angra. O suspeito tinha 17 anos.

Em fevereiro, três casos foram registrados no Sul do Rio mas ainda não entraram nos dados do ISP. Em Angra dos Reis, uma mulher foi agredida pelo marido com um cabo de energia elétrica. Já em Barra Mansa, o ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento golpeou a mulher com um soquete de feijão. O último caso aconteceu em Paraíba do Sul, na semana passada. Uma mulher teve 35% do corpo queimado pelo companheiro.

VIA: G1 | Foto: Divulgação/Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

7 + 2 =