Lula deixa carceragem da PF e segue para velório de neto em SP

O ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva deixou às sete da manhã deste sábado, 02,  a carceragem da Polícia Federal de Curitiba, para ir ao velório do neto, morto por meningite meningocócica. Arthur Lula da Silva, de 7 anos, faleceu na sexta-feira, 01 , em São Paulo.

Um helicóptero da Polícia Civil transportou Lula da sede da PF em Curitiba para o aeroporto de Bacacheri, também na capital paranaense. Em seguida, o ex-presidente se deslocou para São Paulo em uma avião do governo do Paraná. O avião pousou na capital paulista às 8h30.

O velório da criança acontece em São Bernardo do Campo.

A juíza Carolina Llebos, da 12.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que autorizou o comparecimento de Lula ao velório do neto.  Arthur é filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

A Justiça não informou como será realizado o transporte até o local.  Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O petista foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão. Esta é a primeira vez que o petista deixa a prisão.

VIA: Exame | Porr: Janaína Ribeiro | Foto: Rodolfo Buhrer

DEIXE UMA RESPOSTA

+ 64 = 73