Las Vegas vai ganhar sistema de transporte criado Elon Musk

A cidade de Las Vegas (EUA) pode ganhar um sistema de transporte público de alta velocidade, facilitando a locomoção de turistas.

Pelo projeto, os veículos autônomos utilizariam túneis expressos para ligar o centro de convenções a outros pontos da cidade, incluindo o aeroporto internacional McCarran.

O projeto apresentado pela empresa The Boring Company, de Elon Musk, foi aprovado pelo conselho da Las Vegas Convention and Visitors Authority, a agência municipal de turismo.

Atualmente, o Las Vegas Convention Center está em um processo de expansão que vai totalizar mais de 80 mil m² de espaço para eventos.

A expectativa é de que as obras terminem em tempo para a CES (Consumer Electronic Show) de 2021, a maior feira de eletrônicos dos EUA, geralmente realizada no começo do ano.

Centro de convenções pode ter até 5 estações internas© Divulgação/LVCVA Centro de convenções pode ter até 5 estações internas

O custo estimado da obra é entre US$ 35 milhões e US$ 55 milhões, dependendo da rota, número de estações e tamanho das estações.

A indústria do turismo representa 41% total da força de trabalho na região do sudeste de Nevada.

VIA: Catraca Livre | Foto: Divulgação/The Boring Company

DEIXE UMA RESPOSTA

51 + = 58